sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mensagem, Lise - parte doze.

O dia amanheceu e Lise e Briana acordaram praticamente na mesma hora. A agitação ainda era visível nas duas. Lise foi primeiro tomar banho, na esperança que depois visse Benício. Quando saiu do banho, no entando, recebeu uma mensagem de Fernando - no qual Briana quase explodira dizendo como ele era perfeito para Lise - e ficou se perguntando o que poderia responder. Decidiu que responder depois seria melhor, e desceu as escadas quase quicando. Encontrou Benício compondo na mesa da cozinha.


- Você disse que ia me contar mais, Benício!
- Ah, bom dia Lise. Desculpe, mais sobre o que?
Ele era incrivelmente delicado e educado, e Lise achava isso incrivelmente desnecessário. Até irritante as vezes. Mas sempre contava até dez, porque sabia que haviam coisas que Benício poderia responder.
- Quem você vê no lago?
- Várias pessoas.
- Por que isso acontece? Digo, acontece sempre? Sempre que eu quiser?
- Existe o seu consciente e seu sub-consciente. São coisas diferentes. - Ele voltou ao violão como se estivesse falando algo que até uma criança de cinco anos sabia.
- Não entendo. - Ela respondeu. Ele riu displicentemente, e ela lhe lançou um olhar seco.
- Desculpe. Você pode controlar seu consciente, mas não seu subconsciente. Seu subconsciente é algo que você deseja, mas não quer desejar. Que você tem, mas não sabe que tem. Deu pra entender?

Continua.

Por Nathalia Arruda.

0 comentários:

Postar um comentário