domingo, 31 de outubro de 2010

Sem título.


Sabe papai do céu, eu amei ele como nunca tinha amado ninguém antes, eu percebi os detalhes nele como nunca parei pra perceber em outro alguém, eu sonhei com ele todas as noites depois que o conheci, e ninguém mas importava, fiquei fazendo planos antes de ir dormir, imaginando que ele viria me ver, que passearíamos de mãos dadas e apresentaria ele a minha familia como o MEU NAMORADO, depois de um tempo ele viria me buscar e me levaria pra conhecer a familia dele, dai seria a minha vez de me sentir A NAMORADA DELE, nós ficaríamos juntos sempre, iríamos ver o por do sol na praia como sempre sonhei, era em tudo isso e bem mas que eu ficava pensando antes de dormir. Eu também sonhei casando com ele, eu sei papai do céu, talvez tenha sido loucura, eu o conhecia a tão pouco tempo, era só uma tela fria e nada mas, só que ai eu me apaixonei perdidamente, sei que sabe tudo isso porque sempre sondou meu coração, meus sonhos e planos, mas é que eu queria muito te pedir uma coisa muito especial agora, se tiver ai escute-me, não peço mas nada que isso: Ele seguiu a vida dele, hoje eu acho que sou uma vaga lembrança de dias atrás na memória dele, mas queria te pedir que independente do que aconteça hoje ou qualquer outro dia, CUIDE DELE PRA MIM, sei que ele não precisa mais de mim, agora existe ela e todos os carinhos que não pude dar, sei que ele não precisa mas daquelas palavras que eu dizia e dos abraços que eu sempre prometia que um dia daria, agora existe ela pra fazer isso todas as noites, mas por favor cuide dele, olhe por ele todos os dias, todos os segundos, o proteja de todo perigo, acampe teus anjos ao redor do MEU MENINO, porque sempre vai ser. E eu confio que se ele um dia tiver de ser meu ele será, existe um tom de esperança nessas minhas palavras, mas não quero mágoas agora, não quero sonhos pelo meio desse meu caminho, quero apenas que ELE SEJA FELIZ, que ele realize tudo aquilo que um dia ousou sonhar comigo, e não aconteceu (…)
(Talita Santos)

sábado, 30 de outubro de 2010

Mundo mental injustiçado.


Lembra da noite passada? Aquela em que você se divertiu com seus amigos e eu fiquei em casa, pensando em você?
Foi nesta noite. Enquanto você sorria. Eu estava deitada na minha cama, agarrada ao travesseiro. Chorando. E sabe por quê? Porque tenho medo. Medo de não conseguir esquecer o passado e... Perder você. E não me conformo de ainda sentir isto. Eu deveria ter me libertado disso há tanto tempo e simplesmente virou algo impossível a minha alma. Só me resta questionar porque sou assim. E não há nenhuma resposta, nem ninguém capaz de tentar explicar.
Eu só queria que você me abraçasse. E tivesse muita paciência com o meu jeito complicado de ser. Pois só assim, eu teria a certeza de que você me merece realmente. Afinal, você não mereceria meu melhor, se não soubesse suportar o meu pior.  Dói muito em mim, sentir que atrapalho a vida de outras pessoas, sem ter a intenção. Chega a doer a alma ao pensar em coisas que talvez não sejam reais e mesmo assim, ter a certeza disto. Quem seria capaz de me entender, se eu, que me conheço como ninguém, sou incapaz? Quem pode me fazer feliz, se eu, que sei o que não me agrada, não consigo? Quem? Quem? Quem!?

Por Nati.

Por favor, me diga quando tudo isso irá acabar



Eu não agüento mais! Preciso de um tempo só pra mim, mesmo sabendo que nesse tempo eu só pensarei em você... É difícil ter que aceitar tudo isso, ver tudo isso e não pode falar minha opinião, criticar e falar o que eu realmente acho. Não pense que está sendo fácil pra mim, pelo contrário, está mais difícil do que eu pensei... Quando é que você vai abrir o olho e conhecer a realidade? Não vê que eu te amo e isso é o que realmente importa? Poxa. Amanhã será tarde demais, me perdoei, mas eu não agüento mais. Chega!

Por Carol Araújo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mensagem, Lise - parte doze.

O dia amanheceu e Lise e Briana acordaram praticamente na mesma hora. A agitação ainda era visível nas duas. Lise foi primeiro tomar banho, na esperança que depois visse Benício. Quando saiu do banho, no entando, recebeu uma mensagem de Fernando - no qual Briana quase explodira dizendo como ele era perfeito para Lise - e ficou se perguntando o que poderia responder. Decidiu que responder depois seria melhor, e desceu as escadas quase quicando. Encontrou Benício compondo na mesa da cozinha.


- Você disse que ia me contar mais, Benício!
- Ah, bom dia Lise. Desculpe, mais sobre o que?
Ele era incrivelmente delicado e educado, e Lise achava isso incrivelmente desnecessário. Até irritante as vezes. Mas sempre contava até dez, porque sabia que haviam coisas que Benício poderia responder.
- Quem você vê no lago?
- Várias pessoas.
- Por que isso acontece? Digo, acontece sempre? Sempre que eu quiser?
- Existe o seu consciente e seu sub-consciente. São coisas diferentes. - Ele voltou ao violão como se estivesse falando algo que até uma criança de cinco anos sabia.
- Não entendo. - Ela respondeu. Ele riu displicentemente, e ela lhe lançou um olhar seco.
- Desculpe. Você pode controlar seu consciente, mas não seu subconsciente. Seu subconsciente é algo que você deseja, mas não quer desejar. Que você tem, mas não sabe que tem. Deu pra entender?

Continua.

Por Nathalia Arruda.

Que tal você finjir que eu não existo?

Ilusão e perda de tempo. Sonhos com você? Se tornaram pesadelos. Eu já não penso em você, eu já não te quero mais. Posso ser sincera? Tudo bem, eu admito que eu te amei, de verdade, como nunca amei ninguém... Mas o tempo passou e agora o único sentimento que eu sinto pela sua pessoa, é simplesmente nojo. Quem diria né? De amor eterno para nojo eterno. Fique sabendo de uma coisa, eu não te odeio. Ainda não. Até porque ódio é um sentimento muito forte e eu não sinto isso nem pelo meu pior inimigo. Enfim, me esquece, finge que eu não existo, põe na tua cabeça que pra mim você não é mais ninguém. Obrigada!

Por Carol Araújo.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Eu te amo tanto - Roberto Carlos.




pra você chatoo <3

Sobre mim.



“Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida…Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece.”

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não esqueçamos.


A vida sempre corre e as vezes nem temos tempo de parar e pensar naqueles cujo faz da nossa vida ser um arco -iris, mesmo com as tempestades e raios; enfim, mesmo que a estrada seja cheia de pedras, mesmo assim, não podemos nos esquecer dos sorrisos dos olhares, dos simples gestos, porque assim não nos esqueceremos dos anjos que não possuem asas e nem voam por ai mas simplesmente existem mesmo que distantes demais, mesmo que as vezes distraídos demais. Então a vida é tão maravilhosa porque ela nos proporciona conhecer anjos, seres humanos que se tornam importantes que se tornam queridos e mesmo que haja a dor de não poder abraça-los. Assim que haja tempo para se lembrar daqueles que transformam a nossa vida de uma maneira sincera, mesmo que eu passe tanto tempo sem aparecer, mesmo que passe anos, uma vez que eles entra na sua vida ficam para todo o sempre.

Por Carol Araújo.

Eu também, Lise - parte onze.


Ele virou o rosto e ela se perguntou se o tinha feito chorar.
- Sempre vejo. Pessoas no fundo de um lago. Não é ver gente morta, não é isso. Não sei, é uma pessoa que eu desejo muito que esteja comigo naquele momento. E eu a vejo sorrindo para mim no lago. E de repente, eu a sinto perto de mim. Ao meu lado.
- Eu também. - Foi tudo que ela foi capaz de falar, porque a sensação de lembrar como foi perfeito aquele momento que os raios que saiam do sol a confortavam, como um abraço.
- Legal. - Ele disse. - E aí, posso pegar meu violão e você me ajuda a cantar alguma coisa, ou vai ficar aí na fossa mesmo?
Eles riram e ela apenas afirmou com a cabeça.
Briana não demorou muito no banho, e logo Benício avisou que deixaria nós duas sozinhas. Foi difícil me separar dele e da voz dele. Era reconfortante, saber que alguém sentiu a mesma coisa que um dia eu senti na vida. Que aquilo acontecia, que poderia acontecer de novo. Seus avós sorrindo para ela. No Lago Vector. Era incrível, como tudo aquilo a fazia bem. Briana estava como sempre, e elas se divertiam muito, mas a cada momento Lise olhava para a porta se perguntando se em algum momento, Benício voltaria. E depois de um momento quase perfeito de amigas, elas decidiram ir dormir. E  por mais incrível que pareça, Lise dormiu olhando para a porta, e sonhando em um momento que Benício voltaria, e a mostraria como toda aquela história de lago era normal, e que aconteceria mais vezes.
Continua.
Por Nathalia Arruda.

Dormir e acordar pensando em você já é rotina pra mim.



As vezes o silêncio me acalma. Fecho os olhos e penso em nós dois. É melhor deixar tudo como está, vai dar tudo certo, eu sei. Não vejo a hora de correr pros teus braços e te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa, preciso ouvir qualquer palavra sua. Admito, nunca pensei que fosse me apaixonar por você mas você se tornou meu vício. Eu fecho os olhos e só consigo ver você. Queria poder te ter, queria voar pra bem longe daqui junto contigo, pois é com você que eu quero ficar. Me dá uma chance pra falar que EU TE AMO e é com você que eu quero estar, que é só em você que eu consigo ver o meu final feliz. E que o tempo passe e que as coisas mudem, eu nunca vou deixar de te amar, porque o que eu sinto por você é diferente, é sincero, é amor de verdade.


Por Beatriz Coelho, com algumas modificações minhas (Carol Araújo)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Triste realidade.



Hoje foi não foi a escola, hoje eu pensei menos em você. Mas não deixei de pensar totalmente, só não pensei tanto. Evitei tocar no teu nome e quando alguém o pronunciava, fiz de conta que estavam falando de uma pessoa qualquer e que não tivesse a menor importância para mim. Mentira! E eu sabia, mais do que ninguém. Na sala de aula eu senti uma silêncio, mesmo com cinquenta pessoas falando, berrando, gritando. O silêncio era de você, que estava dentro de mim. Na hora de ir embora, eu senti a sua falta, mas fingi que não, só imaginei que você estivesse ao meu lado, falando besteiras e segurando minha mão. Hoje eu pensei menos em você e quer saber a ironia disso tudo? Você nem é meu!


Por Fernanda Lima.

Quem é você pra falar assim comigo?



Ta pensando que é quem? Cai na real, eu não quero mais nada com você. E mesmo que eu quisesse, você não merece o meu amor. Fala direito comigo, ta achando que eu sou o que? Uma menina que você pode pegar qualquer hora? Uma menina que você pode fazer o que quiser? Uma menina fraca e que não tem sentimentos?Se é assim que você pensa, aí que você se engana. Tenho sentimentos sim, mas você fez o favor de brincar e magoar todos eles. Minha vida não é mais a mesma,você não é mais o mesmo. Me acha criança? HAHAHA. Beijinhos pra você. Se toca, eu não preciso pra nada. Vou viver minha vida, ser feliz daqui pra frente, vou fazer de conta que você foi só um sonho. 
p.s: Vai lá! Fica com ela ,morra com ela, que essa CRIANÇA aqui você não pega mais. 

Por Beatriz Coelho.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como vai sua vida?, Lise - parte dez.

O crepúsculo surgiu e era hora de ir para a casa de Briana. Ela não poderia se sentir mais feliz. Até seu espírito parecia irradiar luz. Ela já estava a esperando no hall da casa, e se abraçaram bastante. Ela ficou surpresa: até Benício veio falar com ela, e a abraçou, os dois fazendo um coro para ela abrir o presente.
Haviam vários CDs, de suas bandas preferidas, e um da banda do Benício também. Eles tiraram algumas fotos até que Briana a obrigou a contar tudo sobre Fernando.
E Benício simplesmente saía e voltava para a sala, ou pelo menos, fingia que fazia isso. Talvez não gostasse de ver a irmã falando de homens.
Até que ela percebeu uma carta dentro do embrulho do presente, e Briana disse que ia tomar banho para deixá-la lendo em paz. Em alguns trechos, os olhos dela estavam tão cheio de lágrimas que não conseguia entender direito, mas as partes mais claras que ficaram em sua mente, foram: “E aí eu lhe vi sentada naquele banco, olhando para água. Estaria pensando em se matar? Não sei, não sei até hoje. Tudo aconteceu porque eu tenho uma imensa vontade de parar algumas pessoas na rua e perguntar como é sua vida. E foi isso que eu fiz com você, e não me arrependo. É uma amizade linda, e que não vai morrer nunca. Mesmo sem eu saber o que você via naquela água.”
No fim da carta, Lise precisou olhar pra cima de olhos fechados, procurando oxigênio, mas tudo fugia dos seus braços.
O ar fugia dos seus pulmões. Até que Benício chegou, se sentou ao seu lado e disse:
- Apenas respire. Vai passar em alguns minutos. Me dê isso. - E sem cerimônia retirou a carta de sua mão. Depois de alguns minutos a observando, perguntou o que queria. - Então, quem você viu no fundo do lago?
Ela o olhou nos olhos pela primeira vez na vida.
- Como… você sabe? Que eu, vi pessoas no fundo do lago… como?
Continuação
Por Nathalia Arruda.

O que falta agora é o meu coração ter que se acostumar com esse triste fato.

Sou teimosa, fazer o que né?



Depois de tudo que agente viveu, depois de todos os nossos abraços, frases ditas, "eu te amo" sinceros, sorrisos perfeitos, você vem e do nada diz que acabou. Assim, sem mais nem menos, pede pra da um tempo e diz que vai ser pra mim e pra você? Aonde você ta com a cabeça? Não ver que é ao seu lado que eu quero viver? Que é com você que eu necessito passar o resto da minha vida? Que é com você que eu quero sonhar e é com você que eu vou ser feliz? É tão difícil assim colocar na cabeça e viver com essa realidade? Desculpa. Mas enquanto eu viver e em enquanto eu respirar eu vou ficar do SEU lado. Mesmo você não me querendo mais de jeito nenhum. 


Por Carol Araújo.

Um pouco sobre mim.


Não gosto do morno. Não gosto de temperatura-ambiente. Na verdade eu quero tudo. Ou quero nada. Por favor, nada de pouco quando o mundo é meu. Não sei sentir em doses homeopáticas. Sempre fui daquelas que falam “eu te amo” primeiro. Sempre fui daquelas que vão embora sem olhar pra trás. Sempre dei a cara à tapa. Sempre preferi o certo ao duvidoso. Quero que se alguém estiver comigo, que esteja. Mesmo que seja só naquele momento. Mesmo que mude de idéia no dia seguinte.

(Fernanda Mello) 

OBRIGADA!


Sou do tipo da pessoa que odeio enrolar então eu vou logo pro assunto, beleza? Então, eu queria AGRADECER DE CORAÇÃO a todos vocês. Quando eu resolvi reativar esse blog eu tinha a certeza que não iria pra frente, mas eu queria um espaço meu, pra falar o que eu sentia... Desabafar! Logo veio a idéia e mesmo que ninguém gostasse eu iria continuar a postar. Dai eu comecei a postar, sem compromisso nenhum, com um layout bem básico e panss! Dai @_amlima ajeitou, depois @debi_queiros deu outros ajustes e o blog foi crescendo... Sempre que eu entro aqui eu vou logo ver as estatísticas [ que da pra ver quantas pessoas estão online no blog, quantas já olharam o blog no dia... coisas desse tipo] e quer saber? Todas as vezes que eu vou ver, tem mais de 10 pessoas online, mais de 10 pessoas já olharam o blog no dia... Já chegou a ter 35 pessoas online na mesma hora. E eu fico muuuuuito feliz com isso. Entro no meu forms, entro no meu email e eu só encontro crítica construtiva, parabenizando o blog e eu só fico mais feliz ainda! rs. 
Enfim meus amores, obrigada por me fazer feliz a cada dia. Obrigada por existirem. Obrigada por tudoooooooooo *-* Graças a vocês o blog só vem crescendo cada dia mais. Obrigada mesmo, há. 

Por Carol Araújo.

Posso falar?



Preciso te contar uma coisa mas por favor não rir, é sincero, da minha parte é. Disso não tenha dúvidas. Muitas vezes as pessoas falam isso que eu tenho pra te falar da boca pra fora, mal sabem elas que isso é a pior coisa que fazem. Eu até poderia fazer um texto ou até mesmo uma frase qualquer e no final colocar o que eu tenho pra dizer, mas não, eu quero olhar no teus olhos, sorrir pra você e ter a certeza que sou correspondida. Quer saber? Eu vou parar de enrolar, porque já ta ficando grande demais. Mas antes de tudo desculpa e obrigada. Então: HOJE, AMANHÃ E SEMPRE A ÚNICA CERTEZA QUE EU TENHO É QUE, eu te amo. 


Por Carol Araújo.

domingo, 24 de outubro de 2010

Amigos pela fé.

Vim trazer um vídeo dedicado pra minhas bebês-amigas. Ultimamente ando precisando delas mais do nunca e graças a Deus elas sempre estão ali do meu lado... Claro que como em qualquer outro ciclo de amizade existem os desentendimentos, mas eu quero dizer que brigas e coisas do tipo só fazem fortalecer mais e mais a amizade. 


Obrigada por existirem amigos-anjos: Vanessa Diniz, Juliana Barbosa, Amanda Lima, Giovanna Carla, Beatriz Coelho, Amanda Brito, Taýna Moura, Lana Eduarda, Vanessa Yara, Isabella Farias, Carissa Martinni, Carila Martinni, Biatriz Silva, Larissa Erick, Nathalia Arruda, Anyelle Barroso, Raquel Teixeira, Nayanne Teixeira.

Por Carol Araújo.

Campainha - Lise, parte nove.

Depois do almoço, a campainha tocou e ela ficou realmente surpresa. Não esperava mais ninguém. Mas quando abriu a porta, viu Fernando, e ficou realmente feliz. Ele havia sido muito legal nos últimos dias, como sempre. Um abraço era tudo que ela queria, e ficou surpresa quando ele disse: “venha ver seu presente.” E saiu a puxando pela mão direita. Era tão confuso. Então, ao sairem do corredor do prédio e entrarem nas escadas, ele disse:
- Feche os olhos.
Ele a guiou pela porta da escada, e ao entrar ela se surpreendeu porque estava tudo escuro.
- Por que está tudo escuro?
- Queria ter certeza que não veria nada antes da hora. - Os dois riram. Ele acendeu a luz. - Já pode abrir os olhos agora.
Ela se deparou com a coisa mais linda que esperaria ganhar em toda sua vida. Um cachorrinho filhote lindo, a olhava com curiosidade e ternura.

Involuntariamente, ela colocou a mão na boca. Ele ficou meio confuso com isso, e perguntou:
- Acha que vai ter problema? Não gostou?
Ela balançou a cabeça mais para sair do transe do que para negar, e disse:
- É o meu melhor presente, muito obrigada. É lindo, e muito fofo!
- Espero que ele seja um amigo. Você é muito sozinha nessa casa… Será uma companhia. O eduque e ele será igual a você. Perfeito. Ou melhor, perfeita.
Ela o abraçou por muito tempo. Até que se virou para a cachorrinha e disse:
- Olá, quer conhecer sua casa? Hm, precisamos de um nome para você. Nanda. É perfeito.
Fernando sorria, como o homem mais feliz do mundo.
Continua.
Por Natália Arruda.


sábado, 23 de outubro de 2010



“Eu tenho medo de acreditar em você, de te desejar tanto tanto e acabar descobrindo que eu ainda tenho um coração e que ele ainda pode amar muito alguém. Não, eu digo a mim mesma, eu não vou me apaixonar e nem desejar saber tudo ao seu respeito, querer conhecer sua mãe e ser apresentada aos seus amigos.Você não sabe, mas quando eu chego em casa eu repasso cada palavra que você disse, cada gesto que você fez, cada beijo seu e me pergunto se vale mesmo a pena.” 


Tati Bernardi.

Você acha certo o que você está fazendo?



Vou ter que confessar que eu já aguentei coisas e mais coisas de você, coisas até que eu não tinha nada haver; mas eu escutei, aconselhei, briguei... Tudo em vão! É sério, nunca deu atenção mesmo ao que eu falei. Eu é que sempre fui besta. Sempre tive do teu lado, você falava, falava, falava e eu realmente escutava. Mas nunca adiantou de nada. Quero te dizer que eu sim, sou uma amiga pra você dá valor, e não, eu não estou querendo me gabar e muito menos achar que eu sou melhor que ninguém, só estou falando a verdade. Espero que você acorde logo. E quer saber? Apesar de tudo, tudo mesmo, quando você precisar de mim - que eu sei que você vai precisar de mim - eu vou está aqui, pra te escutar, aconselhar e brigar. 
É isso!


Estou com saudades daqueles meu textos antigos, no qual eu relatava o que eu realmente sentia. Ultimamente to na fase de "pequenas frases, ou desabafos prontos" e isso não é muito bom. Mas o pior é que essa é a forma que eu arrumei de descrever com palavras dos outros, o que eu sinto, parece mais seguro. Sei lá, deve ser! 
Só espero que isso não dure pra sempre, porque não é muito legal. E eu já estou me cansando. É!


"Guardarei meus sentimentos, pouparei minhas palavras, evitarei mais sofrimento."


Por Carol Araújo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Imagem fale por mim.

Nossos sentimentos são como uma folha sufite.


Quer saber por que?
Resposta: pra cada pessoa no mundo nós temos uma folha sufite diferente. Quando conhecemos alguém a folha sufite está linda, perfeita, branquinha, sem nenhum amassadinho. Você passa a se apaixonar por tal pessoa, a pessoa te decepciona, o papel amassa, e o nossos sentimentos vão pro buraco. Quanto mais essa pessoa te decepciona mais o papel vai ficando SUJO, AMASSADO, RISCADO, não fica aquela perfeição de antes. A pessoa se desculpa com você. Agora você pensa, está tudo certo entre nós, mais na verdade não está. Sabe o papel sujo, amassado, e riscado?Ccom o tempo ele vai desamassando. Mas será que ele vai voltar perfeito como era no inicio quando você conheceu a pessoa? Não. O papel vai continuar amassado, riscado e sujo, só que com menos brutalidade.

Nordeste e suas gírias.

Boa taaaaaaaarde =) Estava conferindo o site da Capricho e vi esse vídeo e tive que vim compartilhar com vocês. Acho que aqui a maioria sabe que eu sou Cearense, tanto eu como a Giovanna e Nath é de Pernambuco. Então somos toooooodas nordestinas e vocês sabem que o nordeste é profissional em gíria né? Hahahaha! Então o @gufoshii veio mostrar algumas pra vocês :P Tem umas ai, que eu passo o dia todinho falando .--. Enfimmmm, confiram e sejam felizes. 



Por Carol Araújo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Presentes - Lise, parte oito.

O resto da manhã transcorreu bem, até que Lise voltou para casa, se sentindo como aquelas pessoas que acordam na melhor parte de um sonho. Não demorou muito para dormir, e no outro dia encontrou uma Tina e um Vitor arrasados, como se estivessem mil anos sem dormir, e um pouco relutantes em perdoar, mas no final, eles acabaram se abraçando como nunca. Já Fernando sempre esteve ali, com um sorriso de orelha a orelha, e negando QUALQUER pedido de desculpas de Lise, dizendo que tinha ido para a sala do diretor porque xingou o zelador e sua família inteira, arrancando muitas risadas dela toda vez que decidia narrar a “suposta” história, o que sinceramente, o fazia o homem mais feliz do mundo. Os outros dias transcorreram lentamente, talvez porque Lise sabia que o seu aniversário estava chegando e ela veria Briana. Nem pensou no que ganharia dos outros amigos. Era um sábado, e ela acordou com um presente dos pais, que compraram livros que ela tanto queria. Tinha certeza que Tina havia dito a eles o que comprar. Se sentiu feliz com a amiga. Mas sabia que o melhor presente dos seus pais fora deixar que ela dormisse na casa de Briana.
Vitor apareceu na sua casa, com mil presentes que incluiam uma câmera profissional nova e um álbum fofo, com a condição que a primeira foto fosse com ele, claro.

Lise tirou uma com seus pais. Se arrependeria se não fizesse isso, claro. Depois Tina apareceu, rendendo mais uma foto, e trazendo uma carta enorme, e um espécie de barco com um monte de bugingangas dentro, todas elas lembrando a amizade de 10 anos que elas construiram. Mas o melhor presente (se é que ela conseguiria escolher) estaria chegando.
Continua.
Por Natália Arruda.

Será que dá pra parar de me deixar confusa?



Um dia, é o menino mais doce e incrível do mundo, no outro, simplesmente me ignora!
Coragem pra falar contigo me falta, pedir msn então? nem se fala. E o pior é que se eu for esperar por você, vou ter que esperar a vida inteira! Todo mundo já percebeu que você gosta de mim, querido, então, por favor, toma iniciativa! Confusa é que não dá pra mim ficar.

Por Giovanna Carla.

Ser diferente.



Sou desastrada, não tenho o corpo perfeito, me esqueço das coisas rápido, gosto muito rápido das pessoas, meu cabelo é bagunçado, sempre fico chateada quando falam mal de mim, mas tento ser forte. Às vezes sou antagônica, mas uma coisa que eu nunca vou conseguir ser é normal.

Você!



Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias…

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como casa de médico - Lise, parte sete.


- Acho que vou pra casa agora. São dez horas. Não vou voltar com o colégio. - Briana suspirou.
- Ah, que pena então. Não vou pra casa agora.
- Não gostaria de ir a minha casa? Tenho certeza que minha mãe não se importaria.
Mesmo sabendo que era loucura, Lise concordou. Tudo para não ficar sozinha à beira de um lago - podendo se suicidar à qualquer momento - ou para não voltar para casa - podendo se suicidar à qualquer momento lá também. Elas pegaram um metrô e logo chegaram a casa de Briana.
Lá era muito claro, e os móveis também eram todos de cores claras, propositalmente. Fiquei encantada com tudo aquilo. Muito diferente do choque da minha casa.
- Casa de médicos. - Briana sorriu, ao ver minha expressão.
- É fantástica. - Lise percebeu que estava indo em direção ao quarto de Briana. Lá dentro era como um quarto de adolescente normal, porém como o resto da casa, era tudo muito limpo e organizado. Depois de sair de uma espécie de transe, ela percebeu que havia um menino andando pra lá e pra cá na frente da porta do quarto.
- É meu irmão, não se preocupe.
E como se estivesse ouvindo, um garoto entrou no quarto e disse:
- Desculpe Briana, não estava ouvindo a conversa de vocês. Estava no closet procurando uma camisa e não tinha achado, até que eu a achei no quarto mesmo. Olá. - Ele dirigiu a última parte especialmente à mim.
- Não pensei que estivesse ouvindo, não se preocupe. Essa é Lise. Lise, esse é Benício.
Ele simplesmente a olhou, e sorriu.
Continua.
Por Natália Arruda.

Quando tudo está dando errado e preciso de um abraço, corro para te alcançar parece que te vejo ao longe com os braços abertos pronto para me segurar e me livrar de todos os meus medos e angustias. Mas uma neblina nos separa, e você que estava tão perto, ficou tão longe. E eu já não te vejo mais, lhe perdi no meio da neblina… E preciso ainda mais do seu abraço.

Por Fernanda G. Costa.